segunda-feira, 4 de julho de 2011

Didaqué

Olá amigas e amigos,
Nova indicação de leitura. Didaqué surge como a obra mais antiga da literatura cristã após a era pós-apostólica. Provavelmente escrita entre os anos 90 e 100 d.C. Ela aparece como catecismo dos primeiros cristãos. Leitura fácil e muito agradável.
O autor desconhecido além de propor orientações morais tece abrangente reflexão sobre a Eucaristia. Recomendamos a leitura dele para animadores de liturgia, catequistas e estudantes de teologia.
Em um dos momentos ele orienta o caminho da vida e fala sobre o caminho da morte. Veja o que o autor fala em Did 5,2 sobre o caminho da morte:
"perseguidores dos bons, inimigos da verdade, amantes da mentira, ignorantes da recompensa da justiça, não desejosos do bem nem do justo juízo, vigilantes, não pelo bem, mas pelo mal, estranhos à doçura e à paciência, amantes da vaidade, cobiçosos de retribuição, sem compaixão com os pobres, sem cuidado para com os necessitados, ignorantes de seu Criador, assassinos de crianças, destruidores da obra de Deus, desprezadores dos indigentes, opressores dos aflitos, defensores dos ricos, juízes iníquos dos pobres, pecadores sem fé nem lei. - FILHO FICA LONGE DE TUDO ISSO".
Imaginem o que ele fala sobre o caminho da vida.
Consulte, leia e vamos conversar.
Abraços,
Daniel Higino

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial