Vitória na cirurgia
Olá amigas e amigos!
Hoje quero trazer notícias da cirurgia.
Para quem não sabe, após a última cirurgia cardíaca realizada no dia 28 de janeiro, ainda na recuperação, apresentou-se novo problema no coração.
Aproximadamente no início de março entre os dias 4 e 5 comecei a perceber o surgimento de Fibrilação Atrial (FA). Ocorre quando o coração vibra, mas não comprime, sinal de alerta! Situação que pode ser fatal.
Posteriormente se desenvolve o Flutter Atrial. Nesta, o coração pulsa, mas fora de ritmo, como se houvesse sobrecarga de impulso elétrico, o qual, descontrola o funcionamento do mesmo.
Meu cardiologista tentou reverter por vários meses através de medicação. Trabalho inútil, não resolveu. Com isso, tornou-se necessário novo procedimento.
Após quase dois meses batalhando com o plano de saúde a liberação, consegui! Na última sexta-feira, dia 2 de setembro, no hospital Anchieta (INCOR), realizou-se o estudo eletrofisiológico com ablação. Tal procedimento utiliza-se cateter pela veia femural introduzida na virília até o coração. Com o processo de identificação do ponto gerador do flutter, a médica cauteriza a região devolvendo o funcionamento estável do ritmo cardíaco.
Maravilha! Sinto-me ressuscitado. Vocês não sabem o significado de escutar o coração no seu ritmo natural.
Agora me recupero do corte. Muito doloroso e incômodo, mas consolado pelo resultado positivo.
Lamento ter me ausentado dos meus compromissos. A saber: avaliação da Romaria dos Mártires com preparação do Encontro Nacional de Fé e Política, celebrações dominicais, audiência pública no Porto Rico, aula no Instituto São Boaventura, visita aos assistidos dos Vicentinos da paróquia, conferência sobre Ética e Moral na faculdade Projeção, minha ausência hoje no Grito dos Excluídos e manifestação contra a corrupção política.
A vida é assim, nem sempre podemos fazer tudo o que queremos.
Seguimos adiante, animados na luta por outro mundo possível e a renovação da Igreja tornando-a mais fraterna e samaritana.
Abraço a todos/as!
Daniel Higino
3 Comentários:
Desejo-lhe uma recuperação tranquila, já escolhi um livro para lhe presentear quando for visita-lo.
O importante é que você esteja bem. Peço a Deus q vc recupere totalmente, para não precisar fazer mais essas cirurgias e ter uma vida normal.Grande abraço, amigo.
Nossa, só hoje pude ler e acompanhar as notícia. Daniel, vc anda meio gato né, cheio de vida!! Oh, mas cuidado com esse coração aí viu? A gente precisa muito de vc bem!!
Bendito seja Deus por sua recuperação!!
Um grande abraço,
Eliane
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial